22 set

Dicas para aproveitar a primavera em Harmonia

Todas as estações do ano podem nos ensinar as lições da natureza! Observar esses ciclos, nos traz de volta à condição de que somos seres que fazem parte da mesma!

Estamos saindo do ciclo do Inverno, período que nos refugiamos e buscamos o aconchego do ambiente interno – recolhimento e no olhar para dentro de nós – Introspecção.

E de repente chega a primavera

a natureza finalmente se espreguiça e renasce, contagiando todos os recantos e celebrando a vida ao acrescentar graça ao cotidiano levando-nos a outros sentidos… As pessoas vão despertando e reinstalando a alegria, o colorido, a renovação, esperança e energias para as tão desejadas mudanças, carregando-nos de entusiasmo e vivacidade!

A estação mais florida do ano! Período em que a natureza fica mais bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. É a estação das cores, aromas, flores e o poder da luz solar e sua intensidade que dá vida a tudo.

Neste período a alegria toma conta não só dos corações humanos, mas também dos animais. A poesia desta estação é inevitável, pois ela é inspirada pela presença de flores e das belas paisagens formadas pela natureza, as cores sofrem profundas transformações, pois os raios de sol intensificam os diversos matizes com sua luz.

Para quem quiser se deliciar mais um pouco sobre a poesia que a Primavera nos traz, segue uma dica de leitura feita pela querida Cecília Meireles. “Saudação à Primavera” –  Trecho do livro de Cecília Meireles – Obra em Prosa – Volume 1

As Essências Florais e o Ciclo da Primavera

O poder das flores é um fenômeno maravilhoso! Não temos como passar esta estação sem pensarmos nas Essências florais, que são originadas das flores, do sol, enfim, da natureza, para entrarmos em sintonia com a energia da criatividade, alegria, beleza e entusiasmo que a Primavera nos oferece.

Os Florais são conhecidos como ferramentas para um bem viver e para suprir uma necessidade específica. Mesmo que seja emocional, os sistemas Florais colaboram para uma melhoria visível e comportamental do seu dia a dia.

“A saúde existe quando há perfeita harmonia entre alma, mente e corpo; essa harmonia, e só essa harmonia, deve ser alcançada antes que uma cura possa se realizar ” Dr. Edward Bach

Para entender melhor essa citação da Dr Edward Bach, leia o Post Sistemas Florais QuantaEssência

Como você pode se beneficiar com os Florais nesta primavera?

Para celebrar ente ciclo que se inicia, algumas sugestões de compostos florais da QuantaEssência que combinam com esta estação:

  • Floral Ação – Estimula a disposição, incentiva a mobilidade, motiva a vitalidade criativa, ativando a energia vital necessária à ação.
  • Floral Desejo – Estimula a sensibilidade, suavidade e percepção. Promove o envolvimento, comprometimento e a calorosa resposta positiva à vida, fortalecendo o interesse e o desejo.
  • Floral Harmonia – Traz o aconchego da energia, o sentido de união, o sentimento de pertencer a alguma coisa e a harmonia estimulando o raciocínio e a criatividade.
  • Floral Prosperidade – Fortalece e desbloqueia energias que ajudam na superação das dificuldades econômicas. Aumenta a determinação, foco e criatividade parao alcance de metas e objetivos.

Esta época de renovação é para toda esfera da vida (Biota), portanto não vamos esquecer dos animaizinhos que também podem se beneficiar dos compostos florais da QuantaEssência para seu bem-estar.

“Segundo a organização mundial de Saúde Animal, considera- se que um animal está em boas condições de bem-estar quando é livre para expressar seu comportamento inato, está saudável, confortável, alimentado e seguro e não padece de sensações desagradáveis como dor, medo, tédio, ansiedade ou estresse.”

entendam o conceito através da Lizie Buss – Fiscal Agropecuária do ministério da Agricultura atraves deste link

De acordo com estas práticas, algumas sugestões de compostos florais da linha PETCARE da QuantaEssência para nossos estimados Pets para esta época da Primavera:

  • Floral Harmonia – Promove calma, bem-estar, tranquilidade e serenidade, diminuindo a irritabilidade entre os animais e as pessoas.
  • Floral Desintoxicação – Promove a limpeza de toxinas físicas e a eliminação de resíduos psíquicos, que levam à congestão orgânica e mental nos animais.
  • Floral desanimo – Desperta o interesse pela vida e alivio das angústias. Promove alegria para o animal.

Todos estes Florais podem ser encontrados na Loja virtual da QuanthaEssência, em farmácias de manipulação ou loja de produtos naturais de sua região.

Vale lembrar que as essências florais são regulamentadas e registradas por órgão competente e são considerados “alimentos para emoções”, não possuindo contra indicação e podem ser utilizados por pessoas e animais (os de uso veterinário) de qualquer de idade. São seguros de usar sozinhos ou em combinação com medicamentos convencionais ou qualquer outro medicamento ou terapia complementar.

Vamos todos comemorar o poder da Primavera, das flores e compartilhá-lo com amigos e familiares! Feliz Primavera para todos!

Referências

  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Primavera
  • http://www.releituras.com/cmeireles_primavera.asp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *